Thinkers360
Interested in getting your own thought leader profile? Get Started Today.

Ugo Barbieri

São Paulo, São Paulo, Brazil

Sócio da Taplow Brasil Consultores (www.taplowgroup.com), à partir de outubro de 2014, consultoria especializada em Executive Search, Assessment e Coaching, presente em cerca de 20 países, com 30 escritórios.

Coordenador de grupos de presidentes e empresários, através da Vistage (www.vistage.com), desde março de 2015, que está presente em 16 países. Os líderes empresariais se reúnem para a troca de experiência de vida e trabalho

Foi Sócio Sênior da Horton International, de fevereiro 2002.até setembro de 2014.
Atuação em Management Assessment, Coaching Executivo e Executive Search, Desenvolvimento de Lideranças (Coaching Grupal) e Palestras Motivacionais e de Sensibilização sobre temas de Gestão e Comportamento Humano e Organizacional.

Conhecimento de diferentes negócios
Indústria; bens de consumo; serviços; varejo; energia; agro negócio; distribuição e logística; automotiva e autopeças; saúde; educação; indústria de alimentação; telecomunicações; tecnologia da informação; indústria aeronáutica; banco de investimento; máquinas e equipamentos para escritório; química; cobre; alumínio; aços finos; seguros; mineração.

Como Executivo e Diretor de Administração e RH: Xerox, RJ; Cyanamid, RJ; Grupo Eluma (Diretor e membro do Conselho), SP e Casas Pernambucanas do Norte/Nordeste (Diretor e membro do Conselho), Fortaleza.

Como Consultor, Diretor e Associado: Boyden, SP; Arthur Andersen/Coopers & Lybrand, SP e TMP, SP

Filosofia (PUC- RJ), Psicologia (PUC- RJ), Direito (Universidade do Estado do RJ), Administração (Conselho Regional de Administração - RJ).

Autor de seis livros, publicados pela Editora Atlas (Grupo GEN), intitulados “Gestão de Pessoas nas Organizações”, com os seguintes subtítulos: “Práticas Atuais sobre o RH Estratégico”; “A Aprendizagem da Liderança e da Inovação”; “O Talento Humano na Sociedade do Conhecimento”; “A Evolução do Ser Humano na Vida e na Carreira”; “A Relação entre Governança, Cultura e Liderança”; “Conceitos Básicos e Práticas”.

Ugo Barbieri Points
Academic 0
Author 60
Influencer 0
Speaker 0
Entrepreneur 0
Total 60

Points based upon Thinkers360 patent-pending algorithm.

Thought Leader Profile

Portfolio Mix

Company Information

Areas of Expertise

Coaching 36.46
Innovation 32.36
Leadership 30.93

Industry Experience

Publications

1 Book
6 livros sobre Gestão de Pessoas, publicados pela Editora Atlas no Brasil (Grupo Gen) e 1 livro sobre o mesmo tema, publicado na Amazon
Editora Atlas do Brasil (Grupo Gen)
December 31, 1969
Temas relacionando Gestão de Pessoas com governança, estratégia, gestão, liderança, comportamento humano e organizacional.

See publication

Tags: Coaching, Innovation, Leadership

Thinkers360 Credentials

2 Badges

Blog

Opportunities

Contact Ugo Barbieri

Book a Meeting

Media Kit

Share Profile

Contact Info

  Profile

Ugo Barbieri